Home Política

Cantor Emílio Carlos recebe Título de Cidadão Araraquarense neste sábado

A Indicação é do vereador Marcos Garrido (Patriota); a solenidade acontece na manhã do sábado (19), 10h, com transmissão pelo RCIA, através sua página no Face

277
O cantor Emílio Carlos

Natural de Tabatinga, Emilio Carlos, como é conhecido no mundo artístico, começou a carreira de músico no ano de 1983 em Araraquara, mudando-se em definitivo para a cidade em 2003. Possui 9 CDs gravados e já abriu shows para vários cantores renomados do Brasil.

Durante a pandemia da Covid-19, foi idealizador da campanha “Live do Bem”, por meio da qual pôde contribuir para muitas instituições de Araraquara e região. Em 2021, também idealizou o “Projeto contra a fome”, em que todas as quintas-feiras fazia uma live com um convidado.

O projeto arrecadou doações que possibilitaram aquisição de cestas básicas e leite para serem distribuídos às entidades filantrópicas que prestam assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por razões como as mencionadas, o cantor recebe no sábado (19), a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o Título de Cidadão Araraquarense. A homenagem é fruto de indicação do vereador Marcos Garrido (Patriota), conforme Decreto Legislativo nº 1.110/2021.

Acompanhe a solenidade ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET e no Facebook do Portal RCIA.