Home Destaques

Coca Ferraz como pré-candidato já prepara programa de governo para 2021

O PSL, partido de Coca Ferraz, tem se reunido para discutir de forma técnica as propostas que estarão inseridas no programa de governo de Araraquara durante campanha eleitoral

487
Coca Ferraz, prefeiturável do PSL em Araraquara

O pré-candidato a prefeito Coca Ferraz, do PSL, que tem sido crítico ao atual governo municipal, responsabilizando-o pelo desgaste político-econômico da cidade, comentou nesta quarta-feira (7), que já está bem avançado seu programa de governo. Coca assegurou que – da elaboração tem participado profissionais extremamente técnicos e descompromissados politicamente, para que o programa tenha um direcionamento globalizado para atender todos os setores (Saúde, Educação, Emprego, Segurança, etc).

“Não podemos pensar apenas na generalização da vida urbana e entender essa questão somente como um processo demográfico de crescimento da cidade, mas principalmente no modo de vida que passa a se expandir envolvendo ao mesmo tempo, todas as tradições da história de Araraquara; temos que intensificar esse novo modo de vida, apontando para problemas que vêm ocorrendo e que devem reaparecer em nosso projeto com nova qualidade”, diz Coca Ferraz.

Ele afirma que tem feito alguns vídeos para as redes sociais como forma de mostrar esses problemas para a população, pois na sua opinião o desgaste que a cidade vem sofrendo deverá nos levar aos caos futuramente. Diz ainda que – suas colocações sobre a decadência econômica do município são feitas com dados técnicos e impossíveis de serem contestados.

“O nosso projeto para Araraquara tem uma combinação com o futuro que nos aguarda pois temos que pensar naqueles que virão depois de nós”, argumenta. Lembra ainda que “hoje, o gestor em um município deve se preocupar com a saúde da população, mobilidade urbana, educação, conservação das áreas públicas e contas da cidade. Só que não pode centrar atenção só nisso; temos que pensar sim em todos estes assuntos, mas a modernidade nos projeta para uma cidade tecnológica?”

Como engenheiro e professor da USP, Coca justifica que Araraquara tem que seguir os exemplos de cidades criativas e tecnológicas onde já existe uma coleta de lixo inteligente, um sistema de iluminação que funciona apenas quando as pessoas estão circulando nas ruas e até um mapeamento para saber o perfil das pessoas que ocupam cada região da cidade e como cada espaço é utilizado.

O pré-candidato acredita que o seu programa de governo deverá estar concluído em até três meses dada a complexidade que se cria em torno de uma cidade avançada e os problemas que serão deixados pela atual administração.