Home Destaques

Coca se filia ao PSL e Senador Major Olimpio vem para o lançamento da pré-candidatura

No último final de semana em cerimônia fechada por conta da propagação do Covid 19 o engenheiro Coca Ferraz assinou com o PSL e assegura que fará uma disputa igualitária com Edinho

425
Coca Ferraz já se apresenta como pré-candidato pelo PSL nas eleições de outubro

Coca Ferraz já está no PSL – Partido Social Liberal e diz não temer enfrentar Edinho Silva nas urnas em outubro. Sua declaração foi feita logo após assinar com o partido; pouco antes teve acesso ao projeto que o PSL pretende lançar nas eleições de 2020, sendo este um dos fatores que o convenceu a ingressar em uma agremiação disposta a encarar o PT de forma igualitária, assegura o presidente, Marcos Custódio.

De acordo com o dirigente, o objetivo do partido é apresentar à população um projeto voltado inicialmente para as necessidades básicas do município; para tanto busca a composição de secretarias e coordenadorias com profissionais técnicos, coincidindo com o perfil e a atuação de Coca Ferraz, pois em sua opinião – o pré-candidato sempre exerceu funções técnicas, diferente dos demais pré-candidatos que exercem carreira política, comentou.

No final de semana ao se filiar ao PSL na sede do partido, o engenheiro que também é professor da USP, assegurou que – estava surpreso com projeto apresentado pelo partido e também convencido da organização que norteia a agremiação: “Isso me convence a dizer que estou no caminho certo; sabemos que grande parte destes estudos foi obra do Coronel Wagner Prado que optou não concorrer ao cargo de prefeito por questões pessoais, porém, confesso que o projeto coincide com o que sempre desejei para a minha cidade”, argumentou o pré-candidato.

Ele também fez sérias críticas ao PT, e lamentou a “decadência econômica da cidade”: “Estamos perdendo espaço para inúmeras cidades do interior até mesmo as de menor porte; isso é incompatível com o que prefeitos anteriores criaram para a cidade”. Ele chegou a citar como exemplo o trabalho de Waldemar de Santi, como exemplo de administrador nos tempos em que Araraquara começou a despontar como cidade emergente no interior.

Mas, estamos dispostos – afirma Custódio – presidente do PSL local: “Vamos enfrentar o que tiver que vir; temos a exemplo da população hábitos e costumes que condizem com o passado histórico dos que ajudaram a construir uma cidade permanentemente voltada para o desenvolvimento econômico, gerando ótima educação, segurança, habitação, saúde e principalmente empregos. Somando estes fatores vamos dar ao nosso povo qualidade de vida”, arrematou.

Tão logo assinou a ficha de inscrição do partido, Custódio apressou-se em comunicar o fato ao senador Major Olimpio que é do seu partido e foi o candidato ao Senado mais votado em Araraquara. Olimpio, além de demonstrar enorme satisfação pela chegada de Coca Ferraz, garantiu que estará presente juntamente com o deputado Federal Júnior Bozzella, presidente do PSL no Estado, por ocasião do lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura de Araraquara na primeira quinzena de maio.