Home Política

Convenções em Américo confirmam apoio à reeleição de Dirceu Pano

Dirceu no seu discurso enalteceu a união dos partidos em torno de seu nome e lembrou que na próxima semana o DEM e o MDB também farão suas convenções e ambos os partidos ingressarão na coligação.

480
Dirceu Pano e Baianinho durante a convenção realizada em Américo

Esta semana os partidos PSDB, PL, PDT e PSD realizaram convenções partidárias das eleições 2020, definindo assim o quadro de pré-candidatos a vereador e confirmando o nome de Dirceu Pano para a reeleição a prefeito.

Dirceu Pano, (PSDB) terá como candidato a vice-prefeito na chapa o atual vereador Luzimar Alves dos Santos, o Baianinho (PL) e a chapa de vereadores contará com aproximadamente 65 candidatos a vereadores e vereadoras.

Dirceu no seu discurso enalteceu a união dos partidos em torno de seu nome e lembrou que na próxima semana o DEM e o MDB também fazem suas convenções e ambos os partidos deverão ingressar na coligação.

Ele também agradeceu todos os presidentes dos partidos que fazem parte da coligação, lembrando ainda, a importância de todos os candidatos ao cargo de vereador. Na sua mensagem fez saudação especial ao seu candidato a vice: “O Luzimar, ou Baianinho como é carinhosamente conhecido, é um homem do povo, veio da Bahia, escolheu Américo Brasiliense para viver, cortou cana, trabalhou no comércio, prestou concurso na prefeitura e nunca se negou ao trabalho, varreu rua, trabalhou nas frentes, se elegeu vereador, se reelegeu vereador, cursou magistério e está terminando o curso deTecnólogo em Gestão Pública, nunca desistindo de seus sonhos: o principal sempre com um sorriso festivo para todos. Além disso, Baianinho sempre foi um parceiro dentro da Câmara Municipal; nos últimos 4 anos conseguiu quase 13 milhões de emendas parlamentares junto a deputados para Américo, e assim eu não poderia ter escolhido um candidato a vice melhor, que sempre quis o melhor para nossa cidade doçura”.

Baianinho agradeceu as palavras do prefeito e garantiu que como vice-prefeito o trabalho junto a parlamentares irão continuar: “Para o nosso grupo Américo está em primeiro lugar”.

Dos 13 vereadores atualmente da Câmara Municipal de Américo Brasiliense, 10 deles estão nos partidos de apoio à reeleição de Dirceu Pano. Ele também comentou sobre este fato: “O apoio da maioria da Câmara Municipal mostra que nosso trabalho está sendo aprovado pelo povo, pois o vereador é o representante do povo na Câmara, os vereadores de Américo são atuantes e estão sempre nas ruas ouvindo o que o povo pensa de nosso trabalho. Este apoio histórico de 10 vereadores de um total de 13 em nossa coligação, mostra que estamos no caminho certo, mas não pense que a eleição está ganha não! Vamos continuar trabalhando e muito para uma Américo Brasiliense sempre muito melhor.”