
Polêmica e participante de casos que tiveram repercussão nacional, a deputada estadual Márcia Lia, eleita pela primeira vez em 2014, com 70.945 votos e reeleita com 63.751 votos quatro anos depois, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação à qual é filiada desde 2001, aceitou ser entrevistada nesta quarta-feira (10), pelo jornalista Ivan Roberto Peroni, a partir das 17h30.
A parlamentar entrou para a vida pública em 2001. Nesse mesmo ano, assumiu a Coordenadoria de Participação Popular no governo do PT em Araraquara, na primeira gestão de Edinho Silva (2001-2004), quando implantou o Orçamento Participativo, programa que se tornou referência para outras cidades brasileiras..
No segundo mandato de Edinho Silva, entre 2005 e 2008, Márcia assumiu a Secretaria de Governo, pela qual passavam todos os projetos e programas da administração municipal.
Como deputada estadual tornou-se desafeta do deputado Douglas Garcia com quem tem travado inúmeros embates na Assembleia Legislativa, fixando uma disputa política entre direita e esquerda; a partir das chamadas feitas para anunciar nas redes sociais sua presença no RCIA a manifestação do público foi imediata e entre críticas elogios Márcia Lia vem disposta a responder pelo menos 10 perguntas enviadas pelos internautas nas últimas 48 horas, quando foi postado pelo portal o convite. O programa terá 30 minutos de programa.
Do programa já participaram representantes dos mais diversos partidos políticos o que representa a imparcialidade do jornalismo praticado pelo RCIA com sua característica de informar e questionar figuras públicas sobre suas trajetórias no campo político-administrativo.
De acordo com a direção de jornalismo do RCIA a vinda do entrevistado é espontânea e gratuita, o que lhe dá respaldo para reconhecer o seu mérito e também e submetê-lo aos esclarecimentos feitos pela opinião pública, pautados pelo respeito e profissionalismo.