Home Destaques

Diploma Mérito Escoteiro é ‘entregue’ a 11 homenageados

Instituído por lei do vereador Rafael de Angeli, primeiro ano do prêmio já foi diferente

522
O vereador considera muito importante o trabalho que os escoteiros realizam na cidade

Em reconhecimento pelo espírito escoteiro, aprendizado ou trabalho voluntário em prol da comunidade ou do grupo escoteiro, foi criado o Diploma Mérito Escoteiro, com a entrega prevista para ocorrer anualmente em 23 de abril. No entanto, o primeiro ano foi diferente.

“Infelizmente, com essa pandemia do coronavírus que estamos vivendo, não pudemos fazer presencialmente, mas não deixamos de homenagear os escoteiros escolhidos, que se sobressaíram no ano passado. Diversas ações são feitas pelos escoteiros em prol da comunidade e do meio ambiente, e, principalmente, formando bons cidadãos e líderes para a nossa sociedade. É muito importante que eles se sintam motivados”, explica o vereador Rafael de Angeli (PSDB), autor da lei que criou o prêmio.

O diretor-presidente do Grupo Escoteiro Morada do Sol, Francisco Assis Pereira Júnior, também entende que o Diploma “é um incentivo para o trabalho dos escotistas, que são voluntários adultos que trabalham com os jovens, e também para os jovens em suas boas ações e seu desenvolvimento pessoal”.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, Maurício Escareli, a escolha dos homenageados foi feita pelas crianças, pelos jovens e pelos adultos. “É com imensa alegria que homenageamos os nossos irmãos escoteiros.”

Para uma das homenageadas, Melissa Marques Ferrão, do Grupo Escoteiro Morada do Sol, receber o prêmio foi muito importante e a deixou muito feliz. “Já faz dois anos que eu sou ‘lobinha’ e eu não imaginei que isso fosse acontecer, mas mesmo assim eu tenho muita honra de ser representante do meu grupo.”

Opinião compartilhada pela também “lobinha” Olívia Bonfim Anselmo da Costa, do Grupo Escoteiro “José Luiz Torquato”. “Foi muito importante receber esse prêmio, pois meu desempenho foi reconhecido pelos meus amigos ‘lobinhos’ e ‘lobinhas’. Fiquei surpresa e emocionada.”

No total, foram 11 homenageados. Pelo Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, receberam o Diploma: Fábio André Franchini (dirigente), Luis Carlos Torquato (escotista), Olívia Bonfim Anselmo da Costa (lobinho), Marina Torquato (escoteiro), Maria Clara Bruschi (sênior) e Raissa Maiara Alves da Silva (pioneiro). Já pelo Grupo Escoteiro Morada do Sol, Melissa Marques Ferrão (lobinho), Iago Augusto (escoteiro), Elwis Gustavo de Souza Mello (sênior), Maria José Barbosa de Souza – Vó Binha (escotista) e Francisco Assis Pereira Júnior (dirigente).