O 7 de Setembro é o marco maior da independência do Brasil. E a atual conjuntura política do país torna a data ainda emblemática. Polarizadas entre direita e esquerda, são esperadas muitas manifestações por todo o território nacional.
Em Araraquara, a esquerda já se mobilizou e passa a divulgar nesta sexta pelas redes sociais o “Ato Fora Bolsonaro”, que será realizado na terça-feira (7), a partir das 10h, saindo da Praça de Santa Cruz.
O evento reúne partidos como PSOL, PSTU e PCO e entidades como Apeoesp, CUT, comitês de luta da União da Juventude Comunista e UP. “Estamos integrando uma unidade de luta com os demais partidos de esquerda, juntamente com o grupo o Grito dos Excluídos para esse ato”, informa o PSTU.
Entre os temas da manifestação estão a defesa da democracia, dos povos excluídos, do SUS, da educação, a luta contra as reformas administrativas e o grito “Fora Bolsonaro!”.
Já a direita divulgou na página Movimento Conservador Araraquara uma nota convidando os simpatizantes do Presidente da República a comparecerem na terça-feira (7), às 10h, ao evento em apoio a Jair Bolsonaro na Praça da Independência.
Segundo os responsáveis pela mobilização, trata-se de um Ato Cívico em Comemoração aos 199 anos de Independência do Brasil. “Pela minha, pela sua, pela nossa Liberdade”, encerra o convite.