Home Destaques

Edinho: 72,5% entre Péssimo e Ruim, diz enquete sobre gestão do prefeito

A primeira parcial da enquete que vem sendo realizada pelo RCIA sobre administração de Edinho Silva indica 53% de Péssimo; de Ótimo, o prefeito aparece com 18%. As indicações em nosso portal seguem por mais 8 dias. Por conta desta rejeição Edinho estaria avançando com obras em final de governo.

736
Recapear vias públicas uma das estratégias para recompor imagem

O atual prefeito Edinho Silva que busca reeleição em novembro para permanecer mais quatro anos no governo municipal, na atualidade enfrenta um dilema: a rejeição. É o que mostra nesta quinta-feira (16) a primeira parcial da enquete organizada pelo Portal RCIA, visando apurar o grau de satisfação que ele alcança junto à população, não tendo este trabalho o entendimento de pesquisa técnica ou científica, mas de uma tendência.

A manifestação dos internautas se dá com base na pergunta – “Como você avalia a atual gestão do prefeito Edinho Silva?” – que estará disponível na capa do portal até o dia 24/07. A indicação escolhida para Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo só será possível uma única vez, pois o sistema é aberto para apenas um IP, não aceitando segunda tentativa.

De acordo o consultor de informática do RCIA – o endereço de IP é pautado por um número exclusivo em cada computador. Isso é um protocolo de internet, diz o profissional. “O endereço IP tem como missão identificar o computador em uma rede”, completa. A sigla IP significa Internet Protocol, ou, na nossa língua, protocolo de internet.

As regras para realização da enquete foram discutidas pelos organizadores prevendo até o dia 24 pelo menos quatro parciais, a primeira delas nesta quinta-feira (16) para completar um ciclo de 10 dias. Os índices percentuais aparecerão em forma de “print” com o objetivo de dar transparência ao resultado.

PRIMEIRA PARCIAL

Primeira parcial divulgada nesta quinta-feira (16)

É evidente que a primeira parcial não mostra o resultado definitivo pois ainda há pela frente oito dias para que os internautas possam indicar o grau de satisfação sobre a gestão de Edinho. No entanto, o que se observa é a fragmentação da imagem do atual chefe do Executivo com 53% de Péssimo e 16% de Ruim; a indicação de Regular, atinge a 7%, sendo rateado o percentual com Ótimo, 18% e Bom, 7%.

Tomando-se por base os primeiros dados desta enquete – fica evidente o empenho de Edinho Silva acelerar as obras de recapeamento em todos os bairros, promover a limpeza continuada de ruas e avenidas, além das áreas públicas e canteiros centrais, acionando a Coordenadoria de Trânsito para sinalizações das vias, bem como a utilização dos serviços do Daae com foco no meio ambiente e qualidade no atendimento ao público. Costumeiramente se dá a esta ação o tratamento de “uma maquiagem”.

A estratégia de lincar a imagem do gestor à obras que causam impacto na população é muito comum nas administrações públicas, principalmente em períodos eleitorais, atendendo as regiões periféricas e os pedidos dos candidatos a vereador, dispostos a enfrentar a reeleição. Em acompanhamento as outras parciais para o fechamento da enquete no dia 24, o RCIA terá como pauta avaliar a condução da administração pública prejudicada economicamente por questões políticas e mais recentemente a pandemia do coronavírus.

AQUI VOCÊ PODE DEIXAR SUA OPINIÃO

(Indicação apenas para quem ainda não participou) 

Como você avalia a gestão do atual prefeito Edinho Silva?

  • Péssimo (54%)
  • Ótimo (18%)
  • Ruim (15%)
  • Bom (7%)
  • Regular (6%)
Carregando ... Carregando ...