Home Política

Edinho Bolito vence eleições e continua prefeito de Rincão

217
Edinho Bolito 01

Edinho Bolito 01Anunciada a vitória começou a festa de Edinho Bolito, em Rincão

Com pouco mais de 46% dos votos, Edinho Bolito, do Partido dos Trabalhadores de Rincão, foi eleito prefeito no município no último domingo e deve seguir no mandato, pelo menos por mais dois anos. Ele é irmão de Dudu Bolito, que já foi prefeito de Rincão em dois mandatos.

Bolito teve 2.511 votos, contra 1.774 votos de Edmundinho (PRB), Paulinho Catelani (PP) 722 votos e Chiquinho Balestere 371.

Por ser vereador em terceiro mandato e estar ocupando a presidência da Câmara Municipal, Bolito teve que assumir a Prefeitura Municipal, tendo em vista a cassação da ex-prefeita Terezinha Servidoni, do PSDB, acusada de improbidade administrativa.

Ao continuar no cargo ele ratificou que o município atravessa uma situação difícil e que encara o desafio do desemprego. De fato, a maior parte da população fala na falta de serviços e com isso não se gera renda. Para atenuar as dificuldades o prefeito conta que nesta circunstância é importante manter a cidade limpa, bem cuidada na tentativa de atrair investidores, o que também é complicado diante do cenário econômico.

No último domingo, quando das eleições para governador do Estado, João Doria venceu Márcio França em Rincão: 2.437 votos contra 2.367; já as eleições presidenciais indicaram a vitória de Bolsonaro: 2.957 votos contra 2.192 de Fernando Haddad, do PT (partido do atual prefeito).