Home Política

Edson Hel solicita redução nas contas de água durante 120 dias

Os descontos seriam de 50% para a população de baixa renda e 20% para os demais

448
O vereador Edson Hel (Cidadania)

O vereador do Cidadania Edson Hel, enviou uma solicitação a Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (7), pedindo redução de 20% até 50% nas contas de água dos munícipes.

De acordo com o parlamentar, considerando que a crise se instalou neste momento de pandemia, aonde o governo vem agindo para conter os impactos da economia, seria também necessária a intervenção do município.

O parlamentar solicita que o governo de Edinho Silva, entre em entendimento com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), com o intuito de seja estudada a possibilidade  de nos próximos 120 dias, seja reduzida entre 20% até 50% a tarifa de água e a de esgoto nas contas dos moradores de Araraquara de forma escalonada, para não comprometer a capacidade de investimento da autarquia.

Ele ressalta ainda que a prefeitura deva colaborar com a população que já vem sofrendo em demasia com a pandemia do coronavírus. “Com descontos maiores a população de baixa renda e menores para os demais, poderemos ajudar a todos” – afirma o vereador em sua solicitação.