Em vídeo, prefeiturável Coca Ferraz diz: “Chega de Araraquara ficar para trás”

O novo líder do PSL em Araraquara, Coca Ferraz, pré-candidato a prefeito nas eleições do final de ano, faz uma série de vídeos e critica severamente a postura do governo municipal

374

Em menos de dois meses e dizendo que trabalha com números, o professor Coca Ferraz decidiu montar uma estratégia de campanha que visa minimizar as ações do prefeito Edinho Silva que segundo ele – estaria fazendo Araraquara retroceder no tempo.

Os vídeos feitos por uma produtora araraquarense oferecem uma análise compacta dos problemas que o município vem enfrentando no atual governo, um deles a falta de proximidade política com os governos federal e estadual que estaria prejudicando o desenvolvimento da cidade.

Para Coca Ferraz é preciso que Araraquara tenha um choque político, ganhe vida e recupere a autoestima, principalmente na área econômica: “Não podemos atribuir o caos econômico somente a pandemia e muito menos argumentar que este não é o momento de discutirmos o futuro da cidade. É preciso olhar este futuro com responsabilidade pois passado este triste período temos que cair na realidade e reconstruir o futuro dos nossos jovens”, diz o professor.

Desde o primeiro vídeo apresentado entre fevereiro e março, Coca Ferraz tem assumido, segundo ele mesmo confessa, o papel de mostrar para a comunidade a forma com que a cidade tem acumulado problemas em todas as áreas. “Minhas ponderações expressam o sentimento de cidadania e como tal não podemos silenciar”, argumenta.

“Quero que contestem o que penso e falo, que venham para o debate, pois estamos baseados em números e elementos técnicos; me sinto entristecido em dizer isso, mas vivemos a realidade de uma cidade decadente e uma política administrativa nefasta que compromete até mesmo a sua reconstrução, que vai de ruas esburacadas a falta de critérios de gestão, da falta de respeito para quem faz a economia andar até o trabalhador sacrificado pela falta de emprego”, comenta.

Neste vídeo divulgado nesta semana, Coca Ferraz chega a colocar uma fala do ex-prefeito Waldemar de Santi como um alerta para o futuro da cidade embarcado no retrocesso. Veja o vídeo por completo.