Home Destaques

Emendas para Araraquara, mais um nome para deputado, indicações ao prefeito e aulas sobre o Executivo

Esses são os assuntos da coluna ZumZumZum desta terça-feira

138

Emendas para Araraquara

A vereadora Fabi Virgílio (PT) anunciou na sessão desta terça-feira (18) duas emendas do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) para Araraquara. A primeira no valor de R$ 250 mil será destinada ao Fundo Municipal de Saúde para custeio da Atenção Especializada em Saúde. A segunda, no valor de R$ 150 mil, na modalidade Transferência Especial, deve ser destinada às demandas do mandato da petista junto ao Gabinete do Prefeito. Fabi já estaria articulando o uso dos recursos para a revitalização de um ponto de cultura em Araraquara.

De Angeli quer a Alesp

Mais um nome se coloca à disposição de Araraquara para a disputa eleitoral do ano que vem. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) tem interesse em sair a deputado estadual por Araraquara. Porém, para que isso ocorra, ele teria de ser o nome de consenso do partido, que tem outros quadros possíveis para a disputa bastante conhecidos da política araraquarense, como Roberto Massafera e Edna Martins.

Boi, o sanitizador

O presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou à Prefeitura na segunda-feira uma indicação solicitando sanitização de dispositivos de transporte público. Segundo Boi, hoje a higienização é feita nos coletivos, porém, para aumentar a segurança e minimizar as contaminações, é preciso uma sanitização geral, ou seja, nos pontos de ônibus e no terminal de integração. “Precisamos estar um passo à frente, fazendo limpezas periódicas para desinfetar esses locais, aumentando, assim, o rigor na luta contra a pandemia da covid-19”, finalizou Boi.

Logística reversa

O vereador João Clemente (PSDB) solicitou ao Executivo a criação de um programa municipal para a destinação de resíduos de expressivo impacto ambiental, como óleo, baterias automotivas, pilhas, baterias, produtos eletroeletrônicos, lâmpadas que contém mercúrio, pneus e demais materiais que se descartados sem critérios no meio ambiente podem ser fatais para a biodiversidade. “Uma diretriz municipal acerca da conscientização sobre essa pauta pode fazer diferença no que concerne à preservação do meio ambiente”, avalia Clemente.

Aulinhas sobre o Executivo

O curso “Conhecendo o Executivo” teve início na segunda-feira (17). Promovido por meio da parceria da Escola do Legislativo e da Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA), a primeira aula do curso, realizada por meio de plataforma virtual, teve como convidado o secretário municipal de Obras e Serviços, Sérgio José Pelícolla, que fez uma apresentação detalhada de todas as coordenadorias e gerências da pasta e esclareceu dúvidas relativas a cada setor. Participaram do encontro 22 pessoas, assessores, servidores e estagiários da Casa de Leis, além dos vereadores Luna Meyer (PDT), Emanoel Sponton (Progressistas), Hugo Adorno (Republicanos) e João Clemente (PSDB).

 

A coluna ZumZumZum é publicada às terças e quintas-feiras no Portal RCIA