O MDB sempre fez duras críticas ao modelo de governo do atual prefeito Edinho Silva (PT).
Um dos projetos que a sigla é contrária trata-se dos lotes urbanizados, que segundo o ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB), pode transformar vários pontos da cidade em “favelas”.
O projeto foi à votação na Câmara Municipal em julho sendo aprovado, contando também com o voto do vereador emedebista Magal Verri. Segundo o presidente do diretório local Aluísio Brás o Boi, o partido já havia deliberado que os vereadores da sigla seriam contrários ao projeto encaminhado pela prefeitura.
Na ocasião Magal disse que votou de acordo com sua consciência e que isto seria um beneficio ao povo que não tem condições financeiras para adquirir a casa própria.
O conselho de ética do partido foi acionado para o julgamento da questão de Magal, que em algumas ocasiões votou favoravelmente aos projetos alinhados ao prefeito, não seguindo as ideologias a qual o MDB representa. Até o final de setembro o partido deve decidir se expulsa o vereador ou aplicará uma advertência.
Participe deixando sua opinião
O vereador Magal Verri, corre o risco de ser expulso do MDB. O partido afirma que ele não está alinhado à sigla e vota sempre de acordo com o governo Edinho Silva. Ele deve ser expulso?
- Não (66%)
- Sim (34%)