
A primeira parcial da enquete que vem sendo feita pelo RCIA sobre administração de Edinho Silva indicou na semana passada 53% de Péssimo; de Ótimo, o prefeito aparecia com 18%. As indicações em nosso portal seguem por mais 6 dias.
Confrontando os números entre a primeira e a segunda totalização de indicações observa-se que no Péssimo foi acrescido 1%, mantendo-se o Ótimo com 18%. Já o quesito Ruim caiu de 16% para 15% e o Regular também baixou de 7% para 6%. No item – Bom, Edinho conseguiu manter, 7%.
Com a apresentação destes números entende-se que Edinho Silva consegue manter uma faixa de aprovação do seu trabalho como prefeito de Araraquara que gira em torno de 24%, podendo chegar a 27%, em uma divisão do quesito Regular (6%), com tendência para sim/não das aprovações.
Ainda que a rejeição seja alta na segunda apuração das indicações – 54% (Péssimo) e 15% de Ruim -, mostrando que supostamente 69% da população não aprova sua gestão, Edinho Silva tem no comparativo com um cenário eleitoral que se aproxima a probabilidade de ser reeleito, dada a divisão de votos que provavelmente ocorrerá se tiver vários adversários.
No entanto a enquete não tem fundamento técnico e científico servindo apenas de tendência para avaliação da sua gestão.