“A intenção foi reunir uma série de mulheres que representam diversos grupos da nossa sociedade e aproveitar o mês da mulher para homenageá-las e falar sobre a atuação delas na política”, explicou Bove.
A cerimônia contou com a participação de uma delegação feminina do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado, profissionais da área da Saúde, empresárias do agronegócio e líderes de associações educacionais de São Paulo.
“Somos filhas, irmãs, mães, cuidadoras e profissionais dedicadas. Todas desempenhamos papéis cruciais que merecem reconhecimento e valorização. Que esse dia seja o lembrete que, ao apoiar as mulheres, estamos construindo um mundo mais justo e inspirador para todos”, disse a soldado PM Diane Lima, do Corpo de Bombeiros.
Na próxima sexta-feira (8), será celebrado o Dia Internacional das Mulheres. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, e tem por objetivo conscientizar a população mundial sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres.
CONSCIENTIZAÇÃO
Não apenas uma celebração, o evento desta segunda serviu também como uma plataforma de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, principal tipo de doença entre mulheres no Brasil e no mundo.
“A gente sabe que outubro é o mês da prevenção, mas este [câncer de mama] é um tema tão importante e é uma doença que se combatida cedo é tão fácil de solucionar, que acho que nunca é demais reforçar a importância”, reforçou Lucas Bove.
Marina Sylvestrin, uma das convidadas a discursar no evento, trabalha na área de relações institucionais do Hospital da Mulher da Unicamp. Em sua fala, ela destacou a atuação da instituição no tratamento do câncer: “Nós mulheres lutamos para que a gente possa oferecer tudo o que há de melhor pelo SUS para as nossas pacientes. Para o que precisarem estamos de portas abertas”.