Home Destaques

Ex-secretario de Segurança é o novo ouvidor da Câmara

O cargo estava em aberto desde que Aluísio Braz foi exonerado no ano passado

462

O coronel João Batista de Souza Júnior, ex-secretário municipal de Segurança Pública de Araraquara no ano de 2016, assumiu nesta segunda-feira (10), o cargo de ouvidor da Câmara.

Bacharel em Direito, pós graduado em Administração Pública e reformado da Polícia Militar há cerca de cinco anos, foi indicado pelo Presidente da Casa de Leis Tenente Santana (MDB).

Santana ressalta que João Batista não tem filiação partidária e nenhum vinculo político e que preferiu alguém técnico para o cargo.

PARA QUE SERVE A OUVIDORIA

Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de Araraquara. Através da Ouvidoria o cidadão poderá registrar manifestações de reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios sobre servidores do Legislativo, agentes políticos e outros assuntos ligados à Câmara Municipal.

Tem, ainda, como objetivo, compartilhar informações do Legislativo araraquarense, colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, que promova a cidadania e a democracia.

Desde que Aluízio Braz – o Boi, foi exonerado da ouvidoria no ano passado, um funcionário de carreira fazia o atendimento.

O salário de um ouvidor chega aos R$ 8 mil, e somados a benefícios chega a superar o salário de um vereador.