Home Política

Falta de reparo asfáltico no Jardim Itália é alvo de reclamações

106
Moradores sofrem com os restos do asfalto que são arremessados em seus portões

Quem passa a pé ou de carro na Avenida Luis de Oliveira Formariz, no Jardim Itália, encontra dificuldades para atravessar o cruzamento com a Rua Manoel de Oliveira. Isso porque o revestimento do quarteirão é precário. Os moradores da região relatam que, além das dificuldades para realizar o deslocamento, ainda sofrem com os restos do asfalto que são arremessados em seus portões sempre que um carro passa. “Parte do asfalto fica acumulado nos trilhos dos portões, dificultando e, até mesmo, impedindo o seu fechamento”, explica um morador.

A pedido dos munícipes, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve no local na terça-feira (2) para verificar a situação do local. “A falta de recape e o desnivelamento da rua estragam carros, portões e ainda podem causar acidentes entre ciclistas e motociclistas. Para quem anda a pé, a situação é pior ainda”, frisou o parlamentar.

Em fevereiro deste ano, Gerson encaminhou indicação à Prefeitura solicitando o reparo asfáltico no bairro, algumas vias foram revitalizadas, porém a avenida em questão não foi contemplada. O vereador enviará, nos próximos dias, novo documento indicando ao Executivo a realização do serviço de recape no local.