Home Destaques

“Frente Araraquara tem jeito” une PV, PDT, PSB e Rede

Os partidos devem seguir juntos na disputa pela prefeitura em novembro

361
Nino Mengatti, Fernando César Câmara, o Galo e Pedro Baptistini

As direções do PDT, PSB e Rede se reuniram, na tarde desta quinta-feira (16), com a direção do PV para oficializar a vinda do partido para a ‘Frente Araraquara Tem Jeito’. O encontro marcou o início da união dos partidos que têm pautas progressistas.

De acordo com os dirigentes dos partidos, a ideia é formar uma frente ampla para debater projetos nas áreas da educação, do meio ambiente e também voltada para a retomada dos empregos ao final da pandemia do Coronavírus.

De acordo com os dirigentes de PSB e PDT, respectivamente Nino Mengatti e Pedro Baptistini, o nome para a disputa do 6º andar da prefeitura de Araraquara, em novembro próximo, ainda não foi definido. Eles devem decidir, de acordo com as pesquisas que mostrarão quem, entre os dois, terá mais chances de evitar a reeleição do atual prefeito Edinho Silva (PT).

Vale ressaltar que o PV era um dos partidos que o ex-prefeito Marcelo Barbieri, tentava trazer como aliado, para a próxima eleição.

ORIENTAÇÃO NACIONAL

O presidente da Comissão Provisória do Partido Verde em Araraquara, Fernando César Câmara, o Galo, afirmou que existe uma orientação nacional do partido para que seja construído um projeto alternativo junto do PDT, PSB e Rede. “Tenho uma ligação muito grande com o Penna que é o presidente do PV. Esse é um dos motivos que me fizeram escolher por essa união também a nível municipal. Temos 40 dias para construir esse projeto para uma Araraquara melhor”, disse Galo.

PROJETO PARA UMA ARARAQUARA MELHOR

“O nosso projeto é de uma administração progressista e sem extremismos. Longe dessa falta de amor atual e voltada para a educação e a retomada dos empregos perdidos com a pandemia do Covid-19”, ressaltaram os dirigentes.