Início Política

Governador do Pará, Helder Barbalho é diagnosticado com coronavírus

Mais cedo, Wilson Witzel, governador do Rio, também informou que está com a doença

20
Helder Barbalho

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (14/4) que o exame dele para a Covid-19 deu positivo.

O comunicado foi feito pelo Twitter. “Mantendo a transparência com vocês, venho informar que meu exame deu positivo para a Covid-19”, escreveu o governador.

De acordo com Barbalho, ele está bem e assintomático. “Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado (11) eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira (14) e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar à população paraense que eu estou com coronavírus”, disse.

O governador também aproveitou para pedir que as pessoas fiquem em casa. “Este vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegar. Por isso, eu faço um apelo a você, fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fica em casa”, afirmou.

Nesta terça-feira, foram confirmadas mais três mortes no Pará. Uma mulher de 72 anos, de Rondon do Pará, e dois homens, um de 65 anos e outro de 83 anos, de Belém. Ao todo, o Pará tem 17 mortos e 313 casos confirmados.

Helder Barbalho é o segundo governador a ser diagnosticado com a doença. Mais cedo, Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro, também usou o Twitter para informar que está com vírus.