O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aliado de Jair Bolsonaro, anunciou na última quarta-feira (17/05) a liberação de R$ 750 mil em recursos públicos para financiar paradas e outras ações do público LGBTQIA+ na capital paulistana e outras cidades paulistas.
O governador bolsonarista justificou sua decisão em nome da tolerância. “A gente está hoje no dia que foi dedicado ao combate ao preconceito à população LGBTQIA+. Essas paradas são importantes, pois despertam a consciência para que a gente tenha uma sociedade cada vez mais tolerante”, disse Tarcísio.
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, ex-aliado de Jair Bolsonaro, usou as redes sociais nesta quinta-feira para criticar a ação do governador, comentando que “O PT e o Dória não fariam diferente”.
Uma ala conservadora, eleitora de Jair Bolsonaro em 2018 e decepcionada que preferiu votar nulo em 2022, tem se mostrado frustrada com a forma política com que Tarcísio governa o Estado de São Paulo, alegando que ele faz parte do mecanismo dada a sua simpatia com agendas ligadas a partidos de esquerda.