Home Política

Guarda Civil Municipal reivindica equipamentos para contenção de distúrbios 

Pedido foi intermediado pelo presidente Aluisio Boi (MDB) 

34
Segundo os servidores, para que a atividade seja realizada a contento, alguns equipamentos de segurança pessoal são necessários

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi contatado por servidores da Guarda Civil Municipal de Araraquara que fazem o serviço de segurança em eventos esportivos, reivindicando a aquisição de equipamentos de contenção de distúrbios e aglomerações.

Eles argumentam que o afluxo de pessoas em cada evento é muito grande, pois os jogos amadores de futebol e outras modalidades do município têm um apelo popular muito forte.

Segundo os servidores, para que a atividade seja realizada a contento, alguns equipamentos de segurança pessoal são necessários e a utilização dos mesmos resultaria em mais eficiência no controle de distúrbios.

De pronto, o parlamentar encaminhou ao Executivo a Indicação nº 4776/2022, solicitando a aquisição de dez jogos de equipamentos de contenção de distúrbios e aglomerações a serem utilizados em eventos esportivos de Araraquara ligados ao Poder Executivo.

“As equipes solicitam escudo de acrílico, armas não letais e outros, e o pedido é pertinente, pois, com tais instrumentos, os servidores poderão desempenhar suas atividades com maior segurança para eles e para os envolvidos em ocorrências de desentendimentos”, frisou Boi.

O presidente da Casa de Leis aponta para a possibilidade de um convênio com a Associação Ferroviária de Esportes, pois os servidores também atuam em jogos dessa instituição.