Home Política

Incentivo a centrais de atendimento prevê geração de empregos na cidade 

Vereador João Clemente (PSDB) acredita que iniciativa trará desenvolvimento na economia de Araraquara 

68
Vereador João Clemente

“O Programa Municipal de Estímulo aos Call Centers poderia estimular o conhecimento da área, valorizar empreendimentos e trabalhadores, incentivar o desenvolvimento econômico de empresas, e criar um ambiente propício para a vinda de negócios para Araraquara”, é o que diz o vereador João Clemente (PSDB) na Indicação nº 1.277/2022, protocolada recentemente para sugerir a criação do programa em questão.

Segundo o parlamentar, diversas empresas – bancos, seguradoras, administradoras, prestadoras de serviços etc. – investem nos chamados Call Centers (Centrais de Atendimento) para manter um relacionamento harmonioso e confiável com os clientes.

Clemente adiciona que, dentre as atividades prestadas pelas centrais estão telemarketing, pesquisas, orientações, vendas e suporte. Para o vereador, o programa é uma possibilidade de gerar empregos, desenvolver a tecnologia e recolher tributos para a cidade.

Tendo como princípio o artigo 170 da Constituição Brasileira, o parlamentar aponta a necessidade de valorizar o trabalho humano e a livre iniciativa, assegurando a dignidade dos indivíduos.