Home Destaques

Lucas Grecco deixa o PSB e vai para o PSL do prefeiturável Coca Ferraz

Neste sábado foi fechada a janela eleitoral que permitia a transferência de políticos filiados de um partido para o outro. Lucas Grecco acabou deixando o PSB para assinar com o PSL, presidido por Marcos Custódio, que sinaliza com a candidatura de Coca Ferraz para prefeito.

651
Lucas Grecco já com a camiseta do seu novo partido sai em busca da reeleição

Embora o partido Progressistas tenha solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada que os candidatos às eleições municipais deste ano tivessem 30 dias a mais para se filiar ao partido político pelo qual vão concorrer, a verdade é que, a ministra Rosa Weber negou, na sexta-feira (3), o pedido.

O partido havia alegado que a pandemia do coronavírus prejudicava o processo de ingresso às siglas. Em nota, os advogados do PP Nacional informam que discordam da decisão e que vão recorrer, pedindo que o tema seja analisado por todos os ministros em plenário.

Com a decisão de Rosa Weber, ficou mantido o limite de filiação até este sábado (4) para os candidatos que vão concorrer em outubro.

Lucas Grecco e o presidente do seu novo partido, Marcos Custódio

Cumprindo o que determina a legislação eleitoral, o PSL de Araraquara (Partido Social Liberal), conseguiu a filiação neste sábado (4) do vereador Lucas Grecco que até então estava no PSB (Partido Socialista Brasileiro). Na sua saída, o vereador teria apontado certo desconforto político e ideológico dentro da agremiação que vinha trabalhando.

QUEM É

Natural de Araraquara, Lucas Mateus Grecco, nasceu em 14 de março de 1960. Filho de Nicola e Carmela, casado e pai de dois filhos. Em 2016 foi eleito com 812 votos. Nas eleições de 2008 obteve 1.626 votos, ficando como suplente e assumindo a cadeira em 2011, no lugar do vereador Jair Martinelli. Em 2004, conseguiu 901 votos.

Comerciante do ramo de vidraçaria há quase 40 anos, Lucas Grecco é oriundo da comunidade Evangélica de Araraquara e membro da Igreja Assembléia de Deus. Ocupou por dois anos o cargo de coordenador de comunicação do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE).

QUESTÕES IDEOLÓGICAS

Ao Portal RCIA o presidente do PSL em Araraquara, Marcos Custódio disse que – tempos atrás havia conversado com o vereador que já afirmava na época que se identificava com a bandeira de direita. “Nas eleições de 2016 não tínhamos nenhum partido de direita concorrendo, razão que o levou a se filiar ao PSB. Pela amizade que sempre manteve comigo e a sintonia ideológica agora encontrou o caminho que o levará a trabalhar ainda mais pela cidade”, comentou Custódio.