Home Política

Lula convoca protestos contra o governo Bolsonaro

O líder do PT disse que “não adianta” só criticar o governo atual e convocou a militância às ruas

108
O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o Festival PT 40 anos, realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro | Foto: Marcos Vidal

Durante o festival em comemoração aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula da Silva convocou protestos contra o atual governo federal. “Vamos ficar xingando Bolsonaro e o ministro da Educação ou vamos para as ruas exigir que o governo mude ou caia fora? Não temos muitas alternativas”.

Segundo o site Poder 360, o petista acrescentou: “Estão destruindo tudo que nós montamos. […] Se ficarmos com medo, não formos pra rua, não gritarmos, não protestarmos, nós estaremos perdidos”.

A mobilização continuou pelo twitter, com foco nos jovens. “A juventude tem que assumir a responsabilidade de fazer política. Tem que entender que tem obrigação de ir pra rua e dizer o que quer. O PT tem que fazer uma campanha muito séria pro jovem parar de negar a política”, publicou. E em uma sequência de postagens, declarou que “o Brasil viveu seu melhor período de 2003 a 2014. Viveu seu maior período de inclusão social”.