Home Política

Márcia Lia cobra do Governo de SP dados dos hospitais de campanha

Parlamentar quer saber qual foi a estrutura montada para atender os doentes do novo coronavírus em São Paulo

72

A deputada estadual Márcia Lia (PT), está cobrando do governador João Dória informações sobre a estrutura montada pelo Estado de São Paulo para atender pacientes do novo coronavírus em hospitais de campanha.

A parlamentar protocolou esta semana requerimento de informação questionando quantos hospitais de campanha o Governo do Estado montou para fazer o atendimento de pessoas infectadas com covid-19, em quais cidades eles estão e qual o valor investido nessas estruturas, com detalhamento por unidade hospitalar.

O documento também traz perguntas sobre quantos e quais equipamentos foram adquiridos e repassados pelo Ministério da Saúde ao Governo de São Paulo para combate ao coronavírus, quais os valores desses materiais e quanto do repasse do Ministério da Saúde foi utilizado no combate ao coronavírus e especificamente nos hospitais de campanha.

A deputada também quer saber como está a testagem de pacientes no Estado: quantos testes de covid-19 foram adquiridos pelo Governo do Estado, quanto foi gasto, qual o tipo de teste comprado, para onde foram encaminhados e quantos estão nos hospitais de campanha.

O requerimento de informação também solicita os dados de testes de covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde para o Estado e sobre termômetros comprados para unidades de saúde e hospitais de campanha durante a pandemia.

“Queremos a transparência dos gastos públicos no Estado de São Paulo. Queremos entender o plano estadual de combate ao coronavírus e garantir que as ações do Executivo Paulista ofereçam ao povo paulista atendimento em saúde em unidades preparadas para conter a pandemia e tratar pacientes acometidos por covid-19”, ressalta a deputada Márcia Lia.