Home Política

Moradores do Parque das Laranjeiras pedem manutenção de praça

Moradores do Parque das Laranjeiras pedem manutenção de praça

240

Na tarde de quarta-feira (27), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Parque das Laranjeiras a pedido de duas moradoras do bairro. Gilda Gorni e Maria Aparecida Souza desejavam mostrar ao parlamentar as condições da área de esportes e lazer local, a praça “Alexandra Haddad Fakhoury”. “Tem escolinha de futebol todos os finais de semana e ficamos sempre com a preocupação de que uma criança possa se machucar”, explica Gilda, apontando o alambrado solto do campinho de futebol. “Toda a lateral do campo também precisa ser roçada, o mato está alto”, afirma.

Maria, que participa da associação de moradores do bairro, concorda com a vizinha e acrescenta que seria interessante instalar pedalinhos para as pessoas se exercitarem no espaço. “Não são só as crianças que utilizam a praça. Muitos adultos vêm caminhar, às 6h da manhã fica cheio de gente caminhando, famílias inteiras aproveitam a praça. É uma pena ela ficar assim descuidada. Já pedimos ajuda para muitos políticos, mas ainda não conseguimos nada. Também precisamos de um bebedouro. A torneira que havia foi destruída por vândalos”.

Angeli encaminhará indicações à Prefeitura solicitando a manutenção do espaço. “É uma pena que algumas pessoas depredem esses ambientes de convívio. Precisamos que o Executivo e suas Secretarias mantenham a manutenção adequada da praça para o uso dos moradores do bairro e também para incentivar o sentimento de pertencimento dela perante a comunidade local. Solicitaremos e cobraremos providências”, conclui.