Home Destaques

Na convenção do MDB, Barbieri chama Edinho de leviano, mentiroso e covarde

Em meio aos compromissos de geração de empregos, habitação, saúde, segurança e educação, temas centrais apontados por Marcelo Barbieri para a Coligação Sol recuperar o município, o ex-prefeito investiu contra Edinho Silva chamando-o de mentiroso, leviano e covarde.

655
A primeira convenção no formato zoom na história da cidade

Ao realizar na noite desta quarta-feira (2) convenção online que durou quase três horas, o MDB – Movimento Democrático Brasileiro oficializou apoio ao professor Coca Ferraz, ainda pré-candidato a prefeito pelo PSL nas eleições municipais de 15 de novembro. O partido também confirmou a inscrição de Jair Martineli, como vice-prefeito e definiu seus candidatos a vereador. Oficialmente, o nome de Coca Ferraz como candidato será confirmado neste sábado (5) quando o PSL fará sua convenção.

A reunião considerada a primeira da história de Araraquara por zoom foi dirigida por Aluízio Braz, o Boi, contando com a participação do ex-prefeito Marcelo Barbieri, que fez pesadas críticas ao atual prefeito Edinho Silva, do PT, oficialmente candidato à reeleição após convenção partidária realizada no começo da semana.

Participação do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi

Também os presidentes das agremiações que completam a chapa de apoio a Coca Ferraz tomaram parte do encontro. À coligação foi dado o nome de Sol, uma alusão à cidade e cada um comentou as razões e as necessidades do agrupamento. A presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, segundo os emedebistas enriqueceu a convenção.

Experiente após mandatos como prefeito e deputado federal, Marcelo Barbieri não poupou críticas a Edinho comentando que ele mente sobre as dívidas que Araraquara possui na atualidade. Ele contestou várias vezes que deixou dívidas quando prefeito. Edinho tem afirmado que – essas dívidas seriam de R$ 300 milhões. Em um dos trechos da sua fala, Barbieri foi enfático – “não deixamos dívidas para Araraquara e muito menos para o atual prefeito pagar, pois ele sabe que lutamos pelo crédito do INSS que sempre considerei legítimo”.

Barbieri explicou que – Edinho o tempo todo converteu esse crédito que o município tinha direito – em dívida, e esse caso será desmascarado durante a campanha com documentos. Não espelha a realidade, aquilo que ele diz, disse Barbieri. O comentário de Edinho teria ocorrido durante a convenção do PT e seus aliados na segunda-feira.

O ex-prefeito conta que “isso é uma mentira, pois a atual administração fez uma confissão de dívida em uma ação perante o INSS e a Receita Federal que estava sob júdice. “Portanto, não era dívida, estava em discussão, passando a ser efetivamente uma dívida a partir do momento que a atual administração deixou de defender o município”, comentou Barbieri.

Mais adiante ele afirmou que – a dívida foi gerada pelo governo do PT e está e documento. “O que foi dito pelo Edinho considero uma fala leviana pois a dívida passou a existir, repito, a partir do momento que não houve contestação, renunciou a defesa por incompetência, covardia e falta de perspectiva de enfrentar a Receita Federal naquilo que ela está errada.

Coca Ferraz, apoiado pela Coligação Sol, durante convenção online

No encerramento da convenção, antes mesmo dos agradecimentos dos candidatos Coca Ferraz (prefeito) e Jair Martineli (vice) que garantiram propostas de geração de empregos, habitação, educação, saúde e segurança, Barbieri disse que “esse dinheiro (INSS/Receita) será recuperado com a futura administração criada pela Coligação Sol.