Home Destaques

“Não é possível estarmos discutindo, em pleno Século XXI, se queremos democracia ou um golpe de estado”

Para presidente do PSDB Araraquara, partido tomou a decisão correta

197
Jorge Bedran, presidente do PSDB Araraquara

A Executiva Nacional do PSDB, após convocação extraordinária do presidente do partido, Bruno Araújo, decidiu passar a ser oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O PSDB também irá integrar uma chamada “frente democrática”, que poderá incluir outros partidos, como o MDB e o Solidariedade.

Para o presidente do PSDB Araraquara, Jorge Bedran, a legenda tomou a decisão correta. “Um pouco atrasada, mas correta”, completa. “Não é possível estarmos discutindo, em pleno Século XXI, se queremos democracia ou um golpe de estado. A pauta nacional não pode e não deve ser essa!”, avalia Bedran.

Para o tucano, os inúmeros flertes com a ruptura institucional proporcionados pelo presidente  provocam o atraso do Brasil, fuga de investimentos estrangeiros, alta do dólar, baixa da bolsa e transforma o país num pária internacional. “E pior: trava as pautas necessárias e urgentes nesse momento de pandemia, aumento da inflação, desemprego e crise hídrica”, salienta.

À frente do PSDB local, Bedran reforça que o compromisso do PSDB é com o estado democrático de direito, com a Constituição Federal e com a democracia, princípios inegociáveis. “E será oposição, a oposição propositiva e não aquela meramente panfletária formada pelos partidos de esquerda, sempre em prol do país e do interesse público”, conclui.