
Irregularidades ocorreram, também, dentro do DAAE
A Administração Municipal tomou conhecimento de manifestação do servidor público Marcelo Roldan, atualmente licenciado junto ao Sindicato dos Servidores do Município de Araraquara e Região (Sismar), formulada na rede social Facebook, na qual ele faz diversas e graves denúncias a respeito de supostas irregularidades ocorridas tanto na Administração Municipal direta quanto no Departamento Autônomo de Água e Esgotos, o Daae.
As afirmações apontam para condutas administrativa e penalmente relevantes cometidas, em tese, por agentes públicos municipais em diversas áreas, dentre as quais contratos administrativos e compras públicas.
Neste sentido, nesta quarta-feira (19), o prefeito Edinho enviou ofícios à Procuradoria Geral do Município, à Controladoria Geral do Município, à Comissão de Ética Pública do Poder Executivo Municipal e Ministério Público do Estado de São Paulo. Ele solicita que sejam tomadas medidas cabíveis, em nome Município, mediante os instrumentos administrativos cabíveis, para a apuração dos fatos narrados e apuração de infrações ao Código de Conduta do Servidor Público, a partir dos fatos noticiados.