Home Política

Ouvidoria da Câmara incrementa sua atividade

83
Boi ouvidoria 25

Sugestões, elogios, denúncias, solicitações ou esclarecimento de dúvidas podem ser feitos por e-mail ou mensagem por Whatsapp

Boi ouvidoria 25

Um problema que havia feito com que uma das prestações de contas da Câmara Municipal de Araraquara não fosse aprovada no passado foi solucionado e passa agora a ter um incremento em sua atuação, com a nomeação de Aluísio Braz, o Boi, na sua coordenação. A Ouvidoria é uma ferramenta designada a ter diversas finalidades, tanto na relação com o cidadão, como também internamente ao legislativo. Ela é um canal de comunicação institucional entre o cidadão e a Câmara, para que ele possa contribuir com a qualidade dos serviços que o legislativo oferece. Sugestões, elogios, denúncias, solicitações ou esclarecer dúvidas. A manifestação pode ser registrada pelo e-mail ouvidoria@camara-arq.sp.gov.br ou mensagem de texto pelo Whatsapp, no número 16 99797 6035.

Além disso, a Ouvidoria é também uma ferramenta para ser utilizada internamente, para receber e recolher, em cada unidade administrativa da Câmara, as sugestões, reclamações ou representações que digam respeito ao funcionamento ou eficiência dos serviços da Câmara, tanto aqueles afetos à competência dos seus servidores, quanto à dos vereadores, assim como a manifestação de setores ou qualquer outro assunto de interesse do cidadão inerente às atribuições da Câmara Municipal. Pode, ainda, verificar a legalidade de atos ou abuso de poder, dando andamento às providências a serem adotadas, além de encaminhar à Mesa Diretora, denúncias que entenda ser carecedora de investigação mais complexa ou de competência da Câmara.

Boi ouvidor

Diálogo e transparência

O designado para a função, Aluísio Braz, já atuou como vereador da Câmara, por dois mandatos, entre 2009 e 2016, sendo, inclusive, presidente do legislativo, entre 2012 e 2013, ainda em seu primeiro mandato. Foi também Secretário de Governo, na Prefeitura. Boi é graduado em Gestão Pública, estando plenamente habilitado para a atividade, com formação técnica e experiência política, como destaca o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana: “É muito positivo e necessário que a Câmara tenha mais este canal de diálogo e de transparência com a população. Esta aproximação precisa ser feita o tempo e por todos os meios possíveis. Além disso, a atividade foi criada pela Fundação Getúlio Vargas também para resolver um apontamento do Tribunal de Contas do Estado. O Aluísio Braz se encaixa de forma institucional nos requisitos da função e vai contribuir muito com a qualidade da administração da Câmara”, disse Santana.