Home Política

Por não ter curso superior, João Farias é barrado por Doria

57
Joao Farias 56

Joao Farias 56João Farias quando da assinatura do termo de posse seis meses atrás

O ex-vereador do PRB em Araraquara, João Farias, não vai assumir a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SELJ), pois foi vetado pelo novo governador João Doria (PSDB). A notícia foi divulgada pelo UOL.

Segundo consta, Doria quer o caminho aberto para montar um bloco de apoio e João Farias não fazia parte dos seus planos na estruturação do secretariado. É verdade que, embora considerado um político experiente dentro dos Poderes Executivo e Legislativo, João Farias não tem curso superior e esse detalhe acabou pesando na balança. Ele abandona o posto seis meses depois de ter assumido a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo.

Em Araraquara, a notícia teve forte repercussão, pois João Farias, além de ser polêmico, teve importante trajetória política. Foi trazido pelas mãos de Edinho Silva que o colocou no seu governo como chefe de gabinete, acabou sendo vereador e decidiu, após romper com o prefeito, assumir carreira solo em outro partido. Tentou ser prefeito, porém chegou em último lugar nas eleições de 2016, com apenas 2.648 votos, o que considerou um resultado nada agradável.

Decepcionado, João Farias foi para São Paulo, continuando com atuação na política, mas ainda tem mantido boas relações com o seu eleitorado em Araraquara.