Home Política

Prefeitura e Câmara organizam curso online ao Legislativo

Por meio da Escola de Governo do Município e Escola do Legislativo, capacitação é direcionada a vereadores, funcionários e assessores parlamentares

19
“Conhecendo o Executivo”, que será ministrado via Plataforma Zoom por profissionais da Prefeitura

Uma parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal, através da Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA) e Escola do Legislativo de Araraquara, oferece o curso online “Conhecendo o Executivo”, que será ministrado via Plataforma Zoom por profissionais da Prefeitura, como secretários municipais e outros funcionários e gestores, entre os dias 17 de maio e 18 de junho. A carga horária total é de 13,5 horas.

Direcionado especificamente aos vereadores e funcionários do Legislativo, incluindo assessores, esse curso gratuito de capacitação não possui limite de idade. As inscrições, também de forma online, podem ser feitas em link disponível no site da Câmara Municipal.

Elaborada por iniciativa da EGMA, a capacitação visa uma compreensão melhor sobre como funciona a estrutura da atual gestão do Poder Executivo e facilitar o diálogo entre os dois Poderes locais na cidade.

Segundo a diretora geral da Escola de Governo do Município de Araraquara, Rafaela Beraldo Modé, o curso tem vários objetivos, como promover o conhecimento das principais estruturas do Poder Executivo. Também visa gerar melhor compreensão de como está organizado este Poder, compreender o funcionamento dos processos internos, entender como direcionar uma demanda e quais são os setores responsáveis para o encaminhamento e resolução.

Criada por lei municipal em janeiro de 2019, a EGMA é um órgão permanente e autônomo, objetivando promover a formação, o  aperfeiçoamento e a capacitação de servidores públicos, agentes políticos, membros de Poder e de conselhos temáticos, além de usuários dos serviços prestados pelo Município.

Essa formação se dá mediante a execução ou o incentivo à promoção de programa de treinamento e qualificação profissional voltados ao aperfeiçoamento e ao fortalecimento da gestão pública.