Home Política

Prefeitura é questionada sobre contratação de agentes operacionais para PSF Jardim Brasília

Requerimento é assinado pelo vereador Marchese da Rádio (Patriota)

70
Vereador Marchese

O Posto de Saúde de Atendimento à Família “Eroni Ávila de Souza”, no Jardim Brasil, integra o programa “Saúde em Casa”, lançado pela Prefeitura em 2018, que entrega medicamentos diretamente na residência dos pacientes. No Requerimento nº 496/2022, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) questionou a Prefeitura sobre o andamento de contratações de agentes operacionais para a unidade.

Marchese cita algumas das atividades prestadas pelos agentes, como reparo e manutenção, organização e conservação de produtos, limpeza, controle de estoque, ajuda de carga e descarga, além de separação de mercadorias. “Os agentes operacionais são fundamentais para garantir a segurança, a limpeza e a ordem dos postos de saúde, contribuindo para um bom atendimento aos usuários”, aponta.

No documento parlamentar, o vereador solicita informações sobre o número de agentes operacionais que trabalham atualmente no PSF do Jardim Brasília, a forma de contratação e os critérios e prazos para renovação de contrato de novos agentes operacionais.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável em caso de necessidade.