Home Política

Prefeitura instala academia ao ar livre no Altos de Pinheiros

879
O novo equipamento integra a remodelação da área aprovada na plenária Temática da Juventude em 2017

Novo equipamento possui dez estações de exercícios com placas de orientações na Área de Lazer Benedicto Primani

A região do bairro Altos de Pinheiros, na zona leste de Araraquara, é contemplada com a primeira a academia ao ar livre, já instalada na Rua Antônio Ângelo Zendron, na Área de Lazer Benedicto Primani.

O novo equipamento integra a remodelação da área aprovada na plenária Temática da Juventude em 2017, quando outros quatro locais também foram apontados para reforma e adequações para oficinas culturais e esportivas.

A moderna academia possui 10 estações de treinamentos com equipamentos para rotação dupla diagonal, esqui, simulador de remo, multi exercitador, rotação vertical, twister duplo, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, pressão das pernas e alongador. Também foram instaladas duas placas ilustrativas com orientações sobre alongamentos e correto uso dos aparelhos.

Além da academia ao ar livre, a área é remodelada com reparos e pinturas na quadra poliesportiva, que teve recuperação das muretas, revisão do alambrado e do portão de acesso, troca das tabelas de basquete e pintura geral.

A recomposição das passarelas com blocos de concreto intertravados, recolocação de guias de jardim, desinfecção do tanque de areia, ampliação da pista de caminhada e revitalização do paisagismo são alguns dos itens da planilha da remodelação em andamento.

A próxima etapa da obra será a nova demarcação das linhas de jogos na quadra e revisão elétrica, adianta a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha. O investimento é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).