Home Destaques

Prefeitura obriga funcionários do cemitério a reutilizarem EPI’s

O vereador Edson Hel, foi chamado por funcionários até o local e protocolou um requerimento questionando o Executivo

358
Cemitério São Bento em Araraquara com novas regras

O vereador Edson Hel (CIDADANIA) protocolou nesta quinta-feira (9), requerimento pedindo informações ao Governo Municipal sobre as condições de trabalho dos colaboradores do Cemitério São Bento.

Segundo o parlamentar, que esteve no local a pedido dos próprios trabalhadores e frequentadores, a prefeitura de Araraquara não está dando as condições mínimas de proteção, haja vista que os funcionários utilizam equipamentos descartáveis por até quatro vezes, segundo os próprios funcionários.

Jaleco em meio as pás, carriolas, picaretas. Absurdo em tempos de pandemia.

O que agrava ainda mais é o fato do equipamento ser utilizado por turnos diferentes, já que isso não é recomendado pelas normas sanitárias, devido à pandemia da covid-19.

O vereador constatou ainda que macacões utilizados pelos trabalhadores são lavados e esticados nos túmulos ou almoxarifado para secar e serem reutilizados novamente. “É um absurdo que em tempos de pandemia os funcionários e as suas famílias sejam tratados desta maneira, expondo aos riscos do coronavírus”, relatou Edson Hel.

O requerimento do parlamentar segue para o conhecimento do Executivo que tem até 15 dias para devolver a resposta, prorrogáveis por mais 15 dias.