Home Política

PRTB 28 Araraquara renova com filiações online e convoca mulheres

Medida preventiva visa evitar o contato físico durante o período de quarentena vertical devido a pandemia do coronavírus de acordo com o Ministério da Saúde.

289
Théo Bratfisch, presidente do partido em Araraquara

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro de Araraquara (PRTB 28) convoca mulheres representativas para as eleições municipais 2020, lembrando que a cada 10 candidatos das eleições de 2016, apenas 3 foram mulheres. A proporção não cresceu desde as eleições municipais em 2012 quando 31,5% dos candidatos eram mulheres e continua abaixo da média da população brasileira. No Brasil a cada 10 pessoas, 5 são do sexo feminino, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente do PRTB 28 Araraquara, Théo Bratfisch, esclarece que o cadastro visa atingir cidadãs e cidadãos araraquarenses com perfil político alinhado ao Governo Federal. “Estamos incentivando que pessoas dedicadas às questões públicas consideradas em potencial para participar desse projeto e com todo nosso apoio, para se desenvolver politicamente em prol da população como um todo, representar seu bairro e sua comunidade, na cidade e no campo. Nosso prazo para cadastro municipal se encerra no dia 31 de março de 2020”.

O PRTB tem como seu maior expoente o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e como presidente nacional e estadual para São Paulo, Levy Fidelix e o PRTB Araraquara passa ter representatividade no Governo Federal.

Para o cadastro online basta acessar o link: https://forms.gle/dWfZbHRsscTGkoPU6

As fichas físicas para Pré-candidato(a) e Filiação estão disponíveis na página do PRTB 28 Araraquara no facebook, devem ser impressas, devidamente preenchidas e assinadas. Serão submetidas à analise pelo Diretório Estadual do PRTB. Também podem ser solicitadas via email [email protected]

O prazo determinado pela Justiça Eleitoral para encerramento do cadastramento de filiações partidárias municipais se encerra em 4 de abril de 2020, impreterivelmente, não será prorrogado. Mesmo prazo para janelas partidárias que permite aos representantes do legislativo e do executivo municipais trocarem de partidos políticos.

Novo comunicado do Cartório Eleitoral informa que o serviço presencial retornará somente em 30 de abril de 2020. Já a Receita Federal deve reabrir na próxima semana para atendimento seletivo ao público e para regularização de partidos políticos.