Home Destaques

Reforma do do Parque Infantil entra na fase final

Obra atende pedido da população no Orçamento Participativo; parque também terá nova iluminação 100% LED

165
O CER do Parque Infantil é o mais antigo da cidade, com 79 anos, e atende cerca de 200 crianças

As obras de reforma do CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, no Centro, estão próximas de serem concluídas. A unidade de educação infantil recebe investimento de R$ 1,3 milhão após pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo.

A reforma, que foi visitada pelo prefeito Edinho nesta sexta-feira (24), é uma contrapartida da Vitta Residencial Incorporadora e Construtora.

O CER do Parque Infantil é o mais antigo da cidade, com 79 anos, e atende cerca de 200 crianças. Toda a parte estrutural foi revitalizada.

“A obra está linda. A unidade foi toda reformada, mas as características históricas do primeiro CER de Araraquara foram mantidas. Estamos na fase final das adequações. O Orçamento Participativo, para nós, é lei. A população escolhe o que é prioridade e a Prefeitura e executa”, ressaltou Edinho.

ILUMINAÇÃO

O prefeito e a equipe de secretários também vistoriaram as obras de modernização da iluminação do Parque Infantil, que terá 126 pontos de iluminação com lâmpadas de LED, dentro do programa “Ilumina Araraquara”.

O investimento da Prefeitura é de R$ 392 mil, por meio da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), com o trabalho sendo executado pela empresa Ilumitech.

“O Parque Infantil será transformado. Além de tornar o parque mais bonito, também será um parque mais seguro. Toda a iluminação nova será de LED, iluminando mais e gastando menos”, concluiu o prefeito.

A visita foi acompanhada pelos vereadores Paulo Landim (PT), Juliana Damus (Progressistas) e Roger Mendes (Progressistas); pelas secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos) e Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano); pelo secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; pelo superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; pela diretora do CER Leonor Mendes de Barros, Sandra de Paula Silva; além de coordenadores e gestores municipais e diretores do Daae.