Home Destaques

Republicanos lança Coronel Adalberto candidato a Prefeito de Araraquara

Filiação do ex-PM foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, João Farias e Marcelo Lopes presidente do diretório local

1046

Depois de uma semana de sua saída da Polícia Militar, o Coronel Adalberto José Ferreira, se filiou ao Partido Republicanos do ex-vereador João Farias, no final da manhã desta sexta-feira (13), na sede da Rede Família, em Campinas. O nome do Coronel havia sido ventilado em vários partidos, mesmo antes de sua reforma na PM, mas ele fez a escolha pelo partido que é representado na Câmara Municipal de Araraquara pelo vereador Pastor Raimundo Bezerra e que tem como presidente do diretório local o advogado Marcelo Lopes.

Candidato da renovação
Feliz com a filiação do novo membro ao partido, o presidente, Marcelo Lopes, ressaltou as qualidades do ex-PM. “A chegada do Coronel Adalberto no Republicanos é a garantia de termos em Araraquara um candidato a prefeito capaz, competente, preparado e comprometido com a renovação que a cidade tanto deseja. Seja bem vindo ao time 10”, disse Lopes em sua página do Facebook.

Grato pela confiança
Adalberto agradeceu a direção do partido pela confiança depositada nele. “Há mais de 33 anos servindo a população, ainda há muito a contribuir com a população araraquarense com as experiências adquiridas. Agradeço a confiança do Republicanos e o apoio da minha família, todos sobre a proteção de Deus”, disse o Coronel Adalberto.

Chapa forte
A ideia do Republicanos é lançar uma chapa forte nas próximas eleições para tentar eleger pelo menos um vereador, já que o atual representante do partido na Câmara, o Pastor Raimundo Bezerra, não deve se candidatar para o próximo pleito. Porém, um novo pastor da Igreja Universal, braço religioso do partido, deve ser apresentado como candidato e contará com a força da igreja para alavancar sua candidatura.
O ex-vereador João Farias, nome forte do partido em Araraquara, apesar de estar afastado da cidade desde que deixou a Câmara, em 2016, falou em recente entrevista que o partido deve levar a candidatura própria a Prefeitura de Araraquara até a reta final, porém, se uma candidatura única com chances de derrotar o atual prefeito Edinho Silva for criada, o Republicanos pode abrir mão do nome do Coronel, que seria lançado como candidato a vereador, para se unir ao grupo.

Vida na PM
Nascido em Araraquara, Adalberto José Ferreira passou boa parte da sua vida na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde ingressou no curso de formação de soldados no ano de 1986, no 13º BPM-I. Já no ano de 1992, tornou-se aspirante a oficial e 2º tenente no ano seguinte. Passou por todas as patentes da carreira militar até chegar a tenente-coronel, em 2017. Em 13 de julho de 2017 assumiu oficialmente o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar. Neste mês de março galgou a última patente da PM e, como coronel, se desligou da Corporação na quinta-feira (5).