Home Política

Chequer, candidato ao governo paulista visitou Araraquara

215
Chequer 19

Chequer 19Pedro Tedde, Pedro Vanin (Estadual), Rogério Chequer (Governador), Alexandre Machado (Federal), Andrea Menezes (Vic e-Governadora) e Lineu Carlos de Assis

Rogério Chequer Ramalho Machado(1968) ou simplesmente Rogério Chequer, candidato ao cargo de governador do Estado de São Paulo, passou por Araraquara nesta terça-feira (18), sendo recebido pelos simpatizantes do Partido Novo que vem crescendo rapidamente por todo o país em função do seu projeto político e que tem como candidato a presidência da República, João Amoêdo.

Engenheiro e empresário brasileiro, Chequer é fundador do Movimento Vem pra Rua, movimento que luta contra corrupção e levou milhões de pessoas às ruas nos Protestos contra o Governo Dilma Rousseff.

Em nossa cidade ele foi recebido por coordenadores do partido: Pedro Tedde, Pedro Vanin (candidato a deputado Estadual), Alexandre Machado (candidato a deputado Federal), os publicitários Lineu Carlos de Assis e Endrigo Peroni, Celso Haddad, Rosangela Peccinini, Carol Vanin, Silvia Caires e Andrea Menezes, além de outros simpatizantes da sigla.

Em suas entrevistas, Chequer tem dito que “a gente precisa melhorar a qualidade do ensino superior, e uma das formas de financiar isso vai ser através do pagamento de quem pode pagar, usando o critério de renda”. Ele cita que “quem não tem condições de pagar, para essas pessoas nada muda. Mas a outra fonte tem que ser para a gente cortar na própria carne”.

Chequer tem dito que é preciso cortar os privilégios dos políticos e o número de políticos: “ Nós vamos propor a diminuição de um terço dos deputados estaduais. Parar de morar em palácio, de ter chef de cozinha enquanto está nessa situação”. Para ele, chegamos num estado muito preocupante no estado de São Paulo e afirma que hoje o estado mais rico do país está em sexto lugar na educação. “Isso é inadmissível e a gente vai ter que fazer as coisas de uma forma diferente para poder ter resultados diferentes. Essa é a nossa proposta com o financiamento adicional e cortando na própria carne os privilégios e a corrupção”.