Home Política

Secretaria de Obras deve agilizar atendimento a Indicações 

Rafael de Angeli (PSDB) cobra a execução de solicitações que ainda não foram atendidas 

109
Vereador Rafael de Angeli

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve reunido na Prefeitura Municipal, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, para tratar de demandas da população encaminhadas ao seu gabinete.

O parlamentar entregou em mãos cópias de indicações enviadas ao Executivo no ano passado, que não foram atendidas, além de documentos, como requerimentos. Um exemplo é o Requerimento nº 935/2020, que solicitava a limpeza de um grande terreno no Jardim Universal, na Avenida Cônego Aldomiro Storniolo. A resposta da Prefeitura foi que o imóvel acumula dívidas que chegam a quase R$ 20 mil e o serviço ainda não foi executado.

Os assuntos são os mais variados, por exemplo: a Indicação nº 3.218/2020 pede limpeza de terreno e construção de calçadas, no bairro Jardim Araraquara, e a de nº 3.649/2020 pede reparo asfáltico no cruzamento no centro da cidade. As cópias de Indicações encaminhadas em 2021 também foram entregues: as de nº 80/21, 161/21, 159/21 e 160/21.

Segundo Angeli, são todos assuntos importantes, de simples solução, que mexem com o dia a dia da população e precisam ser resolvidos. Pelícolla, por sua vez, argumentou que a secretaria está em momento de transição de contratos e de ajuste, já que alguns serviços que eram de atribuição do Daae serão executados a partir de agora por sua equipe.

Disse que estão mudando os procedimentos para melhorar o controle e que as demandas serão atendidas o mais rápido possível. Frisou que dividiu a cidade em seis setores para facilitar a logística e otimizar os trabalhos.

“O novo secretário afirmou que vai se empenhar para o encaminhamento de cada pedido o mais rápido possível”, ressaltou o vereador, destacando que “o Pelícolla fez proposta de unirmos forças para buscar convênios em São Paulo e em Brasília para conseguir verbas para recapeamento, tapa buraco e outras necessidades da cidade”.