Home Política

Tecnologia pode ajudar a mapear violência contra mulher, crianças e idosos

Vereador João Clemente propõe que Município adote mapeamento por aplicativo

37
Vereador João Clemente enviou indicações ao Executivo

Um levantamento georreferenciado dos bairros com maior incidência de violência contra a mulher, idosos e crianças e adolescentes, por meio de aplicativos, os chamados apps. Esta é a proposta do vereador João Clemente (PSDB), enviada ao Poder Executivo no dia 25 de maio, e que consta das Indicações nº 2372/2021, nº 2373/2021 e nº 2374/2021.

“Entendemos que há uma corrida contra o tempo no que tange a encontrar formas de salvaguardar a vida das mulheres, dos idosos e das crianças e adolescentes. Como não podemos ir contra o tempo, há uma junção de esforços sendo pensados nesse momento pelos poderes instituídos, com vistas a apontar propostas no sentido de salvar a vida desses grupos mais vulneráveis”, justifica Clemente.

Para ele, este tipo de iniciativa auxiliaria na elaboração de políticas públicas de enfrentamento mais eficientes. “Referida atividade de mapear ações de violência em prejuízo da mulher, do idoso e da criança e do adolescente pode fornecer dados indicativos dos locais em que o Poder Público precisa atuar de forma mais presente e contumaz, para reduzir, extinguir esse tipo de violência”, argumenta.