Home Destaques

Thainara Faria deve passar por Conselho de Ética da Câmara

Segundo denúncia a vereadora distribuiu jornal de seu mandato em espaço público e ofereceu salgados e bebidas para quem participasse de sua prestação de contas

1225
Thainara Faria enfrenta problemas e ameaças antes de assumir cadeira em São Paulo

Foram protocolados na Câmara Municipal dois ofícios na sexta-feira (6), contendo duas denúncias, referentes a atitudes tomadas pela vereadora Thainara Faria (PT).

De acordo com o ofício uma das denúncias se deve ao fato da vereadora ter distribuído um jornal informativo sobre seu trabalho no dia 13 de dezembro de 2019, em espaço público onde acontecia a inauguração de um Posto de Saúde no Jardim Victório de Santi.

A segunda denúncia é a respeito da prestação de contas da vereadora, onde cartazes foram espalhados pela Câmara e salgados e refrigerantes foram servidos a quem participasse do evento.

As duas situações causaram indignação ao servidor público Fernando Braga, que protocolou na  Câmara um pedido para que a Comissão de Ética da Casa investigue se houve infração na lei eleitoral ou ética política.

Em contato com o vereador José Carlos Porsani, que é o presidente da Comissão de Ética da Câmara, ele afirmou que ainda esta semana será aberta a comissão, para estudar os fatos. Também fazem parte da comissão os vereadores Pastor Raimundo, Zé Luiz (Zé Macaco), Delegado Elton Negrini e Magal Verri.

Em contato com a assessoria da vereadora Thainara, fomos comunicados que ela não se pronunciaria sobre o assunto.