
Palmas e poesias a Eliana Honain
A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu nesta terça-feira (23) de maneira virtual, contou com a presença da secretária municipal da Saúde Eliana Honain na Tribuna Popular. Ela, que recentemente foi alvo de ataques e ameaças nas redes sociais, apresentou balanço do combate à covid-19 em Araraquara e recebeu a solidariedade de todos os vereadores. Até poesia dedicada a ela teve, declamada pela vereadora Fabi Virgílio (PT)
Tratamento precoce
O tratamento precoce voltou à pauta da discussão. Marcos Garrido (Patriota) perguntou sobre a Azitromicina e a Ivermectina, remédios que têm sido receitados por médicos na UPA a pacientes com sintomas de covid. Eliana disse que a prescrição médica é um ato entre o médico e seu paciente e que o município não interfere, mas também não adota o kit, pois ele não é indicado pelo comitê científico consultado pela prefeitura.
Quarentena no Motel
Tainara Faria (PT) e Edson Hel (Cidadania) elogiaram a iniciativa da Prefeitura de criar um espaço para as pessoas que não têm onde passar a quarentena. O local será o Motel Doce Mel, a caminho de Bueno de Andrada. Quem rir não vai para o céu! A criação de um centro de reabilitação aos curados também foi abordada. Filipa Brunelli (PT) fez indicação ao Executivo sobre isso, mas não sabia que o ambulatório pós-covid já está em processo de implantação.
Conversa pra Boi dormir
Enquanto rolava a sessão, internautas comentavam as participações dos parlamentares. Durante a fala do presidente da Câmara Aluísio Boi (MDB) sobre Araraquara ser referência no combate à covid, Pedro Celli opinou: “Isto é conversa para Boi Dormir, hein presidente! Pura hipocrisia. Referência no quê? É um show de horrores esta sessão da Câmara. A OMS já falou que lockdown não funciona. Sem base científica alguma”, criticou.
Com a benção de Jesus
Discussões à parte, vamos terminar a coluna desta terça-feira destacando a presença de Jesus entre os nobres edis. Boi O tinha crucificado a sua esquerda; Lineu Assis (Podemos) O trazia pintado em óleo sobre tela a sua direita; e Edson Hel O trazia ilustrado acima da cabeça, na Santa Ceia. E, para não dizer que não falei das flores, Gerson da Farmácia (MDB) simbolizou a presença divina com um vasinho com uma flor amarela a sua direita.
A coluna ZumZumZum é publicada às terças e quintas no Portal RCIA