Home Destaques

Vereador Magal dá adeus ao MDB e vai para o partido Progressistas

Situação política de Magal Verri já vinha se desgastando nos últimos meses dentro do MDB; encontrou na mudança com o partido que se alia ao governo municipal, o melhor caminho para ter maior projeção em seus projetos.

290
Égio Júnior (assessor do deputado federal Guilherme Mussi), Damiano Neto (presidente do PP) e Magal Verri (vereador) durante assinatura da filiação

O Partido Progressistas de Araraquara ganhou nesta sexta-feira em um dos cafés da cidade um reforço muito importante para tentar fortalecer seu quadro de vereadores a partir das eleições de 2020: o policial militar Magal Verri, que até então pertencia do MDB.

Por ter um alinhamento com o prefeito Edinho Silva e aprovando na Câmara Municipal o que os demais medebistas desaprovavam fora dela – em se falando de projetos do Executivo – ele chegou a estar na corda banda para ser expulso.

Neste período houve até a tentativa de uma recomposição entre o partido e ele; mas o relacionamento entre ambos já não era o mesmo. O cruzamento dos olhares centrados em uma mesma pauta, segundo os próprios emedebistas já não se flertavam como antigamente.

Aguardando a abertura da janela da portabilidade política, Magal decidiu assumir de vez sua ideologia se afinando com um partido extremamente comprometido com a base do governo e que já conta com a vereadora Juliana Damus e o vereador Roger Mendes. Com a ida de Magal o PP pensa fazer de três ou quatro vereadores se de fato ocorrer a reeleição dos que já ocupam cadeiras no Legislativo.

Magal chegou até mesmo a emitir uma nota dizendo que – a tarefa de ser mais um representante desse conceituado partido muito me orgulha. Externo meu profundo agradecimento ao presidente do partido, Damiano, que junto ao assessor do deputado federal Guilherme Mussi, Égio Júnior, articularam meu ingresso neste insigne partido.Não faltará da minha parte empenho e dedicação, visando corresponder as expectativas a mim depositada”.

NOTA DO PROGRESSISTAS

O presidente do Diretório Municipal do PP em Araraquara, Damiano Neto, demonstrando satisfação com a ida de Magal para o seu partido também emitiu uma nota:

“Como Presidente Municipal do Progressistas juntamente com o Assessor Egio Júnior do Deputado Federal Guilherme Mussi e Presidente Estadual acabamos de filiar o vereador Cabo Magal Verri que recentemente deixou o MDB, para uma conversa sobre ações e propostas para o próximo período.

É uma honra para nós do Progressistas contar com um quadro qualificado e experiente como o Cabo Magal Verri, que irá contribuir muito com nossos projetos.

Damiano Neto

Presidente Municipal do Progressistas

Araraquara/SP”