O andamento das obras de drenagem e pavimentação da Chácara Flora e do Parque Planalto é tema de requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que fiscalizou os locais e ouviu reclamações de moradores sobre atrasos e a qualidade do serviço realizado.
No Requerimento nº 434/2023, Angeli afirma que essas obras foram iniciadas em 2019, após aprovações no Orçamento Participativo desde 2017, mas passaram por interrupção temporária durante a pandemia da Covid-19.
Segundo os moradores, a pavimentação da Avenida Daniel Branco Haddad (Parque Planalto) foi paralisada para dar prioridade à Rua Vereador Mário Ananias (Chácara Flora), onde a obra está em andamento. Na Avenida Daniel Branco Haddad, porém, a via de terra está com muito barro, o que dificulta o deslocamento.
Na Avenida Clorivaldo Goldoni (Parque Planalto), a situação é curiosa: uma parte da via recebeu asfalto e a outra não. A obra foi paralisada há mais de um ano, já que uma visita de fiscalização do vereador em março de 2022 encontrou o mesmo cenário.
Outro problema foi verificado na Avenida Professora Olga Ferreira Campos (Parque Planalto), onde a vegetação está crescendo em meio ao asfalto e, além disso, árvores interrompem a passagem de pedestres nas calçadas — é preciso desviar pelo meio da rua.
Angeli pede informações sobre as obras nos dois bairros: quantas empresas já foram contratadas desde 2019; cópia do projeto de implantação de drenagem e pavimentação na Chácara Flora e no Parque Planalto; qual a atual situação das obras; relatório detalhado sobre o que já foi executado e o que falta ser concluído; quais medidas estão sendo adotadas para solucionar os problemas identificados; e qual o cronograma estimado para a conclusão das obras.
Parque Planalto e Chácara Flora ficam na região norte de Araraquara e são separados pela Rua José Barbieri Neto, que dá acesso à estrada vicinal entre o município e o distrito de Bueno de Andrada.
“Estivemos mais uma vez na Chácara Flora e no Parque Planalto para fiscalizar as obras e ouvir os moradores. Infelizmente, alguns problemas continuam sem solução. Estamos novamente questionando a Prefeitura e cobrando para que essa pavimentação de vias dos dois bairros, eleita no Orçamento Participativo, seja concluída. A população não aguenta mais tantos atrasos”, finalizou o parlamentar.