Home Política

Vereador pede instalação de brinquedos acessíveis em playgrounds da cidade

Vereador João Clemente (PSDB) destaca importância da inclusão para o desenvolvimento das crianças no município

18
Mais acessibilidade nos parquinhos da cidade

Mais acessibilidade nos parquinhos da cidade. Esse é o objetivo da Indicação nº 4629/2023, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), encaminhada à Prefeitura no último dia 12. No documento, o parlamentar solicita a realização de estudos e análises sobre a disponibilização de brinquedos acessíveis e seguros nos “Playgrounds da Morada Inclusiva”.

“A felicidade no desenvolvimento sadio e as brincadeiras, que são tão importantes nessa fase para a formação de um adulto, precisam ser cuidadas, garantidas e incentivadas a todas as crianças do nosso município”, frisou Clemente.

O vereador também destacou que, para o Estatuto da Pessoa com Deficiência, o processo de habilitação e reabilitação tem como objetivo o desenvolvimento de potencialidades, talentos, habilidades, aptidões físicas, cognitivas, sensoriais, psicossociais, atitudinais e artísticas, contribuindo na participação social em igualdade de condições e oportunidades para a pessoa com deficiência. “Por isso, sua integração, por meio dos Playgrounds Inclusivos, é salutar nesse processo”, concluiu o parlamentar