Início Política

Vítima da Covid-19 morre nesta quinta, ex-prefeito de Tabatinga

Rafael Buschiero se transformou em um dos nomes mais importantes da política regional

223
Ex-prefeito Rafael Buschiero, será sempre lembrado no município por uma obra que a população sempre considerou muito importante: a imagem de Cristo na entrada da cidade

Nesta quinta-feira (29), o município de Tabatinga, 60 km de Araraquara, perdeu Rafael Aparecido Buschiero, 71 anos, nome influente da política da cidade e região. Personagem da história de Tabatinga, Buschiero era uma pessoa extremamente simples, sempre voltada para o bem estar da população.

Foi vereador e presidente da Câmara Municipal, responsável pela chegada de inúmeras emendas parlamentares dada sua atuação junto aos deputados estaduais e federais. Suas amizades mais próximas relatam que adorava divulgar a cidade no Rádio e na Televisão, procurando dar visibilidade as atividades industriais no município.

“Deixa aqui uma herança familiar linda. Esposa, e uma filha médica Lara, pessoa humana, com o coração que procurou sempre fazer o melhor para o próximo. Deixa ainda uma neta linda”, destacou Célia Cacheta em sua página no face (Informativo Tabatinga).

Rafael faleceu em Ibitinga, vítima da Covid; seu corpo será trasladado para Tabatinga para ser velado nesta sexta-feira (30) das 8h às 13 horas, ocorrendo logo em seguida o sepultamento.  O ex-prefeito deixa a esposa Sueli Colombo Buscheiro, a filha Lara Colombo Buschiero e a neta Maria Laura Buschiero de Amorim.