
A Prefeitura de Araraquara abriu uma licitação para contratar uma agência de publicidade institucional com um valor estimado de até R$ 3,5 milhões. O aviso da licitação foi divulgado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) sob a modalidade de Concorrência Presencial nº 002/2026 (Processo Administrativo nº 7444/2026).
Uma das informações principais sobre o processo licitatório assegura que a seleção da agência tem como objetivo cuidar da comunicação e publicidade institucional do município, que por dois anos se manteve atrelada ao núcleo constituído pelo próprio município.
A sessão pública presencial ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2026, às 10h (horário de Brasília). Os representantes deverão comparecer ao local indicado no edital para entregar os envelopes.
O processo, obrigatoriamente, tem que ser regido pela Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) e obedece à Lei Federal nº 12.232/2010, que estabelece normas específicas para a contratação de serviços publicitários pela administração pública.
As agências interessadas podem consultar as exigências técnicas, prazos de esclarecimentos e critérios de julgamento diretamente no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Este teto orçamentário serve como referência para as propostas e, segundo a administração, visa dar maior transparência e controle aos gastos públicos da prefeitura.













