Home Destaques

ASPA ressaltou a importância do 8 de Março na vida das Servidoras Públicas em Araraquara

Objetivo alcançado. Em duas palavras os diretores da ASPA consideraram que o Dia Internacional das Mulheres serviu para promover a interação do público feminino com os objetivos da data, além de ser um caminho para fixação do trabalho da mulher no serviço público.

80
Um belo encontro realizado pela ASPA em sua sede para comemorar 8 de Março

Com a realização de um evento que faz parte do projeto Mulher Mais, voltado exclusivamente para o público feminino, a ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara, nesta quarta-feira (08) marcou sua presença nas comemorações do Dia Internacional da Mulher no município. Uma Roda de Conversas coordenada pela coach Edi Frediani, criadora do Mulher Mais, pontuou o acontecimento que pela primeira vez na história da associação teve o envolvimento de mulheres que alcançaram cases de sucesso.

“É nosso dever analisar que 8 março não é uma data tão simples. Ela é composta inicialmente por fatos que dão fortalecimento a razão à sua existência e dar continuidade aos seus projetos de sustentação, é uma missão que compete a toda sociedade reconhecendo o papel da mulher na sociedade”, salientou o presidente Adilson Custódio, ao criar com sua diretoria, o projeto.

O fato de algumas mulheres mostrarem o sucesso em suas vidas pessoais e profissionais é permitir que outras entendam a razão da sua luta, desprendimento e comprometimento com os objetivos que buscam alcançar. Os exemplos que mostramos de perseverança reconhecem o esforço de cada uma na atividade que seguem em uma sociedade que não tem o poder da individualidade e do preconceito, salientou o presidente.

Seis exemplos de mulheres de sucesso, ocupando na atualidade importante papel na sociedade, nos negócios e na vida pessoal, na opinião do vice-presidente Paulo Dimas Cezar deram base ao público feminino participante, de repaginarem seus conceitos em relação ao espaço que elas detém na sociedade moderna. “Nos sentimos orgulhosos, como dirigentes, de propiciar e entender o quanto elas são importantes neste novo mundo que se abre de igualdades, com suas ideias e trabalho, o que nos dá garantia e a segurança de um mundo melhorar para as próximas gerações”, destacou.

Na abertura da programação, Edi Frediani agradeceu a presença das ilustres convidadas, resumiu a importância da data e disse qual era a verdadeira missão da associação na organização do evento. A ASPA é formada integralmente por servidores e servidoras que atuam no funcionalismo público há 61 anos e muda seu conceito em relação a participação da mulher no campo de trabalho e atuação em todos os setores: “Tivemos uma Roda de Conversa com Mulheres que atingiram sucesso em sua trajetória seja como empreendedoras ou colaboradoras; o nosso objetivo foi potencializar e alavancar ainda mais, resultados positivos na vida pessoal e profissional das mulheres”, comentou a palestrante.

Cada uma das seis convidadas para a Roda de Conversa falou da sua formação e contou particulares da luta estabelecida no campo profissional, para justamente dar ao público a visão do comprometimento que as mulheres devem ter na consolidação dos seus propósitos. Os exemplos foram extraídos da vida de Alessandra Laurindo: Ativista da militância negra, Coordenadora de Políticas Étnicos Raciais e do centro de Referência Afro Mestre Jorge na Prefeitura de Araraquara; Dra. Débora Mendes: Biomédica Estética e Clínica; Eduarda Escila Ferreira Lopes: Doutora em Educação e Chefe de Departamento de Ciências Humanas e Sociais na UNIARA; Dra. Emanuela Marin: Terapeuta Quântica e proprietária da Clínica Ad’Corpus e Dra. Jucélia Gonçalves da Silva: Advogada e Diretora da Penitenciaria Feminina de Guariba, que galgaram lugares importantes no campo profissional.

De acordo com Edi Frediani, palestrante especialista em oratória e relacionamento interpessoal e profissional, as mulheres convidadas para a Roda de Conversa foram de fato protagonistas de importantes histórias pessoais, mas que souberam usar o conhecimento, a coragem e as decisões de fazer a diferença dentro do mundo que vivemos.

O presidente Adilson Custódio agradeceu as colaboradoras da ASPA que brilharam na organização do evento, bem como as mulheres que se dispuseram em participar desta que surge no calendário da ASPA, tornando-a por antecipação num compromisso anualmente salutar, pois é uma maneira da associação contribuir com a integração e o respeito a ser dado às servidoras dentro do funcionalismo público.

GALERIA DE FOTOS DO MULHER MAIS / EM ATUALIZAÇÃO