Veículo será utilizado no Centro Especializado em Reabilitação; prefeito Edinho e secretária da Saúde, Eliana Honain, participaram da entrega nesta sexta (14), em São Paulo
Momento da entrega das chaves de um novo veículo para a Secrretaria da Saúde
O prefeito Edinho e a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, receberam as chaves de um novo veículo adaptado para pessoas com deficiência entregue pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (14), em São Paulo. O veículo será utilizado no transporte de pacientes do Centro Especializado em Reabilitação “Doutor Eduardo Lauand”.
O evento foi realizado na Base Aérea do Aeroporto de Congonhas e contou com presença do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e de outros prefeitos e secretários municipais de Saúde.
O Governo Federal entregou 18 veículos adaptados (com plataforma elevatória para embarque e desembarque) para Araraquara e mais 15 cidades do Estado. O investimento total foi de R$ 3,3 milhões, uma média de R$ 180 mil por cada um dos veículos.
“Esses veículos vão melhorar o atendimento no nosso Centro Especializado em Reabilitação para que a gente possa aprimorar as políticas públicas para as pessoas que vivem com deficiência. É um dia muito especial para nós de Araraquara”, diz o prefeito Edinho.
Eliana Honain destaca que o trabalho feito no Centro de Reabilitação credenciou Araraquara a receber o veículo adaptado.
“A gente só está recebendo esse carro adaptado porque a gente tem um Centro de Reabilitação que atende várias deficiências ao mesmo tempo. Por conta desse serviço, Araraquara é contemplada”, afirma.
“Uma das grandes dificuldades que a gente tem na Saúde do município é em relação a transporte, principalmente transporte adaptado para cadeirantes, que necessitam fazer fisioterapia, fonoaudiologia, várias atividades. Com isso, a gente vai potencializar nossa capacidade de atendimento desses pacientes”, complementa a secretária.
Além de Araraquara, também receberam os veículos adaptados: Araçatuba, Batatais, Diadema, Franca, Guarulhos, Ituverava, Jaboticabal, Marília, Morro Agudo, Penápolis, Ribeirão Preto, Rio Grande da Serra, Santos, São Paulo e Divinolândia.